Pesquisar este blog

Contador de visitas

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Reconstrução do templo - retomando o ministério.




Ciro, rei da Pérsia, havia permitido que 50.000 judeus exilados voltassem a Jerusalém sob a liderança do governador Zorobabel e do sumo sacerdote Josué. Durante o segundo ano do seu retorno, foram lançados os alicerces do templo. A oposição dos samaritanos, porém fez cessar a obra e consequentemente os judeus se tornaram espiritualmente inoperantes, desanimaram e desistiram de reconstruir o templo do Senhor.

Dezesseis anos se passaram desde que eles abandonaram a obra, e quando questionados a respeito, diziam “não é chegado o tempo de reconstruir o templo” e assim iam adiando cada dia mais o ministério que o Senhor os havia entregado, enquanto negligenciavam a chamada de Deus, as portas da prosperidade se fechavam e eles iam empobrecendo em todos os sentidos, até que um dia se levante o profeta Ageu para exortar o povo á retomar a reconstrução para que assim a benção do Senhor voltasse sobre a terra.


Ageu incitou o povo a romper com o comodismo, reconhecer o reino de Deus em primeiro plano e subir ao monte para buscar os recursos necessários para construção do novo templo, então eles aceitaram e receberam ânimo do Senhor para retomar o trabalho.


O templo inacabado representa a Igreja de Cristo, os trabalhadores negligentes são muitos crentes que se preocupam tanto com sua vida pessoal que acabam adiando interminavelmente a chamada de Deus, e não vêem que por causa disso as coisas se complicam cada vez mais.


O único modo de reverter esse caminho de fracasso é colocar a si mesmo em segundo plano diante da enorme tarefa de edificar a Igreja, uma igreja que se constrói através de almas salvas das garras de satanás, almas essas que só podem ser conquistadas com as ferramentas adquiridas no monte da oração.


A Igreja hoje não pode parar por causa da oposição, começar é até fácil, mas continuar mesmo com as investidas do adversário é para os que conhecem e confiam no Deus que os chamou.


A Igreja cresce através de missões, muitas são as dificuldades do missionário, mas Deus não tem prazer em quem começa e para (Hebreus 10.38), por isso vá até o fim, porque na linha de chegada uma medalha te espera. Paz e graça.

Essa canção do ministério AG2 é linda, vale a pena ouvir. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado por comentar essa postagem, seu comentário será avaliado, e se aprovado, logo mais publicado no Blog.