Pesquisar este blog

Contador de visitas

sábado, 7 de julho de 2012

A grandeza do perdão de Deus.



A apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes;
A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do SENHOR, para que ele seja glorificado.
Isaías 61:2-3

Isaias fala profeticamente em nome do messias que havia de vir a Israel, e ele deixa claro a missão desse enviado de Deus, que viria para anunciar salvação e perdão a todas as pessoas, porque todos grandes e pequenos, ricos e pobres estavam endividadas com o pecado e por isso eram escravos de Satanás. Jesus veio como representante máximo das forças armadas de Deus, empenhado em uma missão de resgate, e o preço desse resgate seria o seu próprio sangue! Porém o grande desafio é convencer os cativos que eles estão presos e condenados a morte, que somente através de Jesus eles serão livres do mal, mas isso é trabalho do Espírito Santo, é ele que através da pregação do evangelho convence e conscientiza o pecador que a sua alma carece de salvação.

Quanto mais forte é a convicção de pecado e perdão, maior é a gratidão do pecador por estar sendo salvo do inferno, e essa gratidão se revela através de uma mudança radical de comportamento, aquele que antes pecava deliberadamente, agora se envergonha de suas praticas e busca diligentemente obedecer a Deus.


Jesus estava na casa de um fariseu, quando de repente chega uma mulher, provavelmente uma prostituta, e ela se lança aos pés de Jesus, ela molhava os pés dele com suas lagrimas e enxugava com seus próprios cabelos, também derramava aos pés de Jesus um perfume caríssimo que havia trazido em um vaso de alabastro, mas porque ela fez isso? Precisava tanto? Na verdade só ela sabia o tamanho do perdão que precisava, ela estava convicta que seus pecados eram grandes demais, que seu fardo era demasiadamente pesado e que sua maneira de viver irritava a Deus, por isso que sentindo remorso por sua culpa, não viu alternativa a não ser se humilhar aos pés do salvador e derramar diante dele o que de mais caro ela tinha.


A Bíblia diz que todos pecaram, e assim estão separados de Deus, porque ele é santo. Não importa se a culpa é grande ou pequena, a verdade é que ninguém pode pagar a Deus o preço justo para limpar sua ficha, por esse motiva Jesus morreu no lugar do homem para dar ao homem o direito ao perdão de Deus, e só quem sabe a grandeza do perdão que recebeu oferta em louvor todo o seu tesouro e derrama sua alma para agradecer o amor do grande Deus.

"Quanto maior o pecado, maior o perdão de Cristo, perdão que se mostra na proporção do arrependimento do pecador" J.c


Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado por comentar essa postagem, seu comentário será avaliado, e se aprovado, logo mais publicado no Blog.