Pesquisar este blog

Contador de visitas

sexta-feira, 20 de julho de 2012

O preço do milagre.


Jesus estava a caminho da casa de Jairo, para curar sua filha que jazia doente. Grande multidão o acompanhava e apertava, afinal Jesus era uma celebridade e muitos queriam ver o que faria a seguir, eram curiosos, ociosos, espiões ou doentes que esperavam uma chance para ficar cara a cara com o mestre, e expor seus problemas. 


Em meio à multidão havia uma mulher que á 12 anos sofria de um fluxo de sangue, que era um tipo de hemorragia devido a uma menstruação anormal, de acordo com Levitico 15.25-27 essa mulher não devia estar em meio ao povo, pois era considerada impura, ela não era digna da companhia do esposo ou dos filhos, era rejeitada pela sociedade como se fosse criminosa, e o pior de tudo é que não havia cura para sua enfermidade, durante 12 anos ela gastou todo o seu dinheiro com médicos que não conseguiram sequer melhorar sua saúde, em fim, ela era uma mulher irrecuperável.
 

Um dia ela, a qual a Bíblia não dá nome, ouve falar do nome de Jesus, seus milagres e curas sobrenaturais, mas como falar com ele? Estava sempre cercado de pessoas, as quais ela queria evitar, ele tinha sempre um caso urgente pra resolver, sua agenda estava sempre lotada de compromissos e seus discípulos eram aprendizes medrosos, então ela imagina as possibilidades, e vê que não tem como ir pela frente, então resolve ir pela retaguarda, seu alvo era a orla do manto, a barra da capa de Jesus!

Então lá vai ela, fraquinha, porém determinada a tocá-lo, quebrando os paradigmas da religião, desafiando os preconceitos da sociedade, superando sua fragilidade de mulher doente, quem sabe sentindo dor, mas ela consegue tocar o manto, e imediatamente é curada, 12 anos de aflição tiveram fim em um toque! 12 anos afastada da família, 12 anos de traumas e feridas emocionais foram saradas pelo toque no manto, mas a historia não acaba por aqui, Jesus parou e perguntou “Quem foi que me tocou?” a multidão ficou perplexa, e Pedro questionou dizendo “muitas pessoas apertam o Senhor”, porém Jesus replicou que através de um toque, dele havia saído poder, então a mulher se pronunciou vendo que não podia se esconder, e diante de todos testemunhou, aí Jesus disse a ela ”você sarou porque teve fé! Vá em paz” já fazia muito tempo que essa mulher não sabia o que era andar em paz, sem culpa, sem medo, e sem vergonha de si mesma. 

O preço do milagre pode não custar dinheiro, mas vai custar a nossa fé em desafiar a multidão e tocar no coração de Jesus com a oração de quem tem como prioridade receber uma resposta de Deus. Paz e graça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado por comentar essa postagem, seu comentário será avaliado, e se aprovado, logo mais publicado no Blog.