Pesquisar este blog

Contador de visitas

terça-feira, 29 de março de 2011

Porque Jesus me ama?



O amor é a essência da paciência,
quem ama espera sem murmurar
em uma esperança inabalável
incapaz de naufragar.

quem ama chora com os que choram
mesmo não tendo ninguém pra chorar com ele,
pois amar pra ser amado é fácil, mas amar apenas por amor é raro.

O amor é simples como uma flor, delicado como uma rosa,
se manifesta com sinceridade sem precisar dar voltas.

Quem ama não perdoa pra esquecer e sim para lembrar e não mais se magoar.
O amor é indescritível e insubstituível, de ser imitado é impossível,
e o maior testemunho vem do próprio Jesus que por amor aceitou a dor para salvar pobre pecador que antes não amou o salvador, mas por ele foi amado primeiro.

O maior erro do homem é pensar que Deus o ama por causa de suas boas ações, o amor do Senhor é incondicional, não há nada que você possa fazer para Deus te amar mais, ou para que ele possa ti amar menos.
A condição para que você entre no Reino dos Céus é única em todos os tempos e lugares, e essa condição é arrependimento sincero, é difícil aceitar que um pecador que por toda a vida pecou mas no seu leito de morte se arrependeu e a Jesus recebeu em seu coração é salvo, isso é graça e misericórdia de Deus sobre as vidas, porque ele sabe que por nós mesmos não podemos nos aproximar dele, por isso ele encurtou o caminho enviado seu filho até nós, mas a pergunta que não quer calar: Se a salvação não é por obras, então eu não preciso praticar boas ações? Eis aí o X da questão, a condição para a salvação é simplesmente o arrependimento sincero como eu já falei, mas quando o homem se arrepende verdadeiramente dos seus pecados e reconhece Jesus como seu Senhor e salvador, ele não vive mais por si mesmo, mas é Jesus que vive nele, então o homem produz frutos de arrependimento que são as boas obras, logo não somos salvos pelas boas ações e sim para as boas ações.
Não pense que sua bondade vai convencer a Deus no dia do julgamento final, mas o seu arrependimento e reconhecimento de pecados seguido por frutos de arrependimento é que ti justificam diante do Senhor, Jesus nos conta uma parábola que ilustra bem esse entendimento, dois homens entraram no templo, um fariseu que na época era parte do corpo dos doutores da lei, conhecedores das escrituras e reconhecidos por suas obras de caridade, junto com esse fariseu entrou um publicano, os publicanos eram os cobradores de impostos, esses homens eram odiados pela população, porque alem de cobrar os impostos do reino, ainda cobravam uma quantia a mais para se enriquecerem as custas dos cidadãos honestos, em fim eram ladrões do colarinho branco podemos assim dizer, e cada um desses dois homens fizeram uma oração, o fariseu disse: Ó Deus, graças te dou, porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos, e adúlteros; nem ainda como este publicano, jejuo duas vezes na semana e dou os dízimos de tudo quanto tenho. O publicano porem, estando em pé, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, tem misericórdia de mim porque sou pecador, e Jesus conclui dizendo que o publicano saiu justificado diante de Deus e não o fariseu, porque aquele que se exalta é humilhado, mas aquele que se humilha sera exaltado.
Nós somos salvos pela graça de Deus, a palavra graça no original quer dizer favor não merecido, é algo que você não fez por merecer mas o Senhor por sua compaixão ti viu perdido e lhe deu a oportunidade de ser adotado por Ele, nisso vemos o amor incondicional de Deus manifestado em nossas vidas! Graças e paz a todos vocês. 

(Efésios 2.8,9) “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem da vós; é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie.

Um comentário:

  1. ameeeeeeeei a menságem... Que o Senhor Jesus continue lhe abençoando e lhe dando de sua graça. para que possa continuar postando essas lindas mensagens!
    beijão... fique com Deus!

    ResponderExcluir

obrigado por comentar essa postagem, seu comentário será avaliado, e se aprovado, logo mais publicado no Blog.