Pesquisar este blog

Contador de visitas

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Elias, o TISBITA.


Então veio a palavra do SENHOR a Elias, o tisbita.. 1Reis 21.17

O nome dele é Elias, seu sobre nome? Ninguém sabe, ele é identificado por seu primeiro nome e por sua municipalidade, pois nasceu na cidade de Tisbi , uma cidade situada na Galileia Superior, de onde ele migrou para Gileade. Israel vivia um período de decadência espiritual nas mãos de um rei que vendeu sua fé a idolatria, é nesse momento em que o Senhor chama Elias para profetizar, entretanto não é reconhecido como profeta, mas como tisbita, um homem simples e sem sobrenome, que atendeu o chamado de Deus e se tornou um profeta temido em todo Israel, ele foi o agente usado pelo Senhor para restaurar a fidelidade dos judeus ao Deus vivo, com Elias eu aprendo que não preciso esperar status ou reconhecimento para me disponibilizar a serviço de Cristo, pouco importa se tenho nome de pastor, bispo, ou diácono, posso até ser um simples membro da Igreja, mas se eu me dispor a servir a Deus e obedecer sua vontade, Ele vai me usar como um instrumento em suas poderosas mãos, então querido leitor, não se limite a títulos, sujeite-se ao chamado e ministério que o Senhor revelou em sua vida.


Há e mais uma coisa... Não espere um bom cargo para fazer um bom trabalho, não queira ser lembrado pelo seu nome, e sim pelo seu legado, não desista diante da falta de reconhecimento, insista porque você sabe que é bom no que faz, as vezes o salario não esta a altura da sua capacidade, porém tenha em mente que as historias não viram filmes pelos seus começos, e sim pelos finais espetaculares!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado por comentar essa postagem, seu comentário será avaliado, e se aprovado, logo mais publicado no Blog.