Pesquisar este blog

Contador de visitas

terça-feira, 31 de maio de 2011

Imagens para refletir - 31 de maio.

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim (João 14.6) 

Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida (Apocalipse 2.10)
 Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão (Galatas 5.1)
 Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum... (Salmos 23.4)

Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. ( Romanos 8.1)


Sinta-se a vontade pra salvar essas imagens em seu computador, mas guarde cada uma dessas mensagens em seu coração, a qualquer momento volto com algumas dessas imagens em postagens com mais conteudo, obrigado por me visitar, a paz do Senhor!

No silencio ou no barulho.

Deus trabalha tanto no silencio quanto no barulho, as vezes sua voz é como a brisa suave, e somente os ouvidos mais sensiveis conseguem perceber, porem há momentos em que sua voz é como trovão e amedronta todo o povo. Em um momento da historia ele disse ao seu povo " eu vou batalhar por vocês e vocês ficarão calados" mas em outro momento ele disse "gritai, porque gritando eu vou batalhar por vocês" então sirvimos ao Deus do silencio e do barulho, e nossa forma de adorar tambem é assim , no silencio a no barulho! as vezes Ele requer de nós uma adoração imperceptivel a quem esta em volta, porem a momentos em que ele requer de nós a coragem de glorificalo em voz de trombeta! por isso no silencio ou no barulho, adora a Deus, e lembre-se que ele sempre te responde.. no silencio ooou no barulho ;) 

sábado, 21 de maio de 2011

Oração 9090


Deus está no céu, quando de repente seu telefone toca, ele atende e... chamada a cobrar, após o sinal diga seu nome.. ♪ pode parecer engraçado começar essa mensagem com essas palavras, mas acontece muito em nosso meio, pessoas que ligam pra Deus apenas para cobrar e cobrar suas necessidades, nunca oram para agradecer, somente para pedir, mas com o tempo Deus não atende mais essas chamadas, até que a ficha do cristão cai, e ele reconhece que também precisa orar simplesmente para adorar, e que precisa orar para agradecer a Jesus por sua misericórdia em atender suas orações, que as vezes são tão egoístas, então querido leitor, pense e reflita nessas palavras, aproveite e ore nessa hora para dizer para Cristo o quanto você o ama!

Genesis 3.15 - A vitória da semente.

E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.

A semente da mulher profeticamente é Jesus, é ele que esmaga a cabeça da serpente que representa satanás e seus demônios.


A bíblia diz que os pregadores do evangelho são como semeadores, e a semente é a palavra de Deus.


Então, onde Jesus é anunciado, o mal é esmagado, pois o filho de Deus se manifesta para destruir as obras do diabo.



Porem os semeadores enfrentam represálias por parte do inferno, o inimigo para retardar o evangelho, usa espinhos e pedras.

Espinhos que representam a influencia maligna que sufoca a mensagem da cruz no coração das almas, dizendo que não vale a pena trocar a alegria do pecado por uma vida com Deus.

E as pedras representam a violência da perseguição aos que aceitam a mensagem de bom coração, esses são apedrejados com criticas por parte de amigos e famílias, e se não forem firmes, acabam desistindo de Cristo.


 
Por isso, alem de conhecer as escrituras, o pregador tem que ser portador da unção do santo Espirito de Deus, para queimar os espinhos e quebrar as pedras que oprimem o coração do pecador.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Deus ainda não terminou vom você.

Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo. 
( Filipenses 1.6)

Ninguém é perfeito, ou pelo menos ninguém se torna perfeito do dia pra noite, santidade é um processo de Deus sobre a vida do crente, nós somos como vasos na mão do oleiro trabalhados em um continuo aperfeiçoamento, a cada dia o Espirito Santo nos torna pessoas melhores e isso vai até a morte, enquanto vivermos estamos sujeitos ao pecado e por muitas vezes sujamos nossas vestes espirituais, e após cairmos na lama, o Senhor nos toma em seus braços e limpa nossas roupas , ele esta nos ensinando a andar, e sabe que é difícil se manter em pé, o seu amor nos desfaz e refaz quantas vezes for preciso, nunca desiste de nossa alma, agarra forte nossas mãos e diz assim: filho, não te deixarei ir! querido leitor não posso esquecer do filho prodigo, que desprezou o amor do pai e foi viver a vida como sempre quis, porem sentiu fome e voltou para casa arrependido e cheio de remoço e arrependimento, e a atitude do pai não foi indiferente com seu filho, recebeu ele de braços abertos e fez uma festa para comemorar sua volta, não quis comentar o passado nem castigar o seu filho por uma atitude tão egoísta, simplesmente o amou e perdoou. Você é a obra prima de Deus, o melhor de toda a criação esta em você, mas o pecado te feriu e te quebrou, porem Jesus o Senhor pode restaurar-te de novo ao primeiro amor, viver para servir ao pecado é arriscado, pois o salario desse senhor é a morte, porem viver pra Cristo é servir ao rei dos reis vivendo um dia de cada vez, sentindo e provando o amor de Deus, pois aquele que começou a boa obra em nossas vidas, não vai parar até alcançar em nós o auge de sua vontade que é a perfeição.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Imagens para você refletir!

E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória
(1 Corintios 15.54)

Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o SENHOR. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel. ( Jeremias 18.6)

    Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno. ( 1João 2.14) 

    Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.(Apocalipse 3.20)

Mas nada há encoberto que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser sabido.(Lucas 12.2)

domingo, 15 de maio de 2011

faça dos espinhos, trampolins!


Fiquei observando essa imagem por alguns minutos e extrai uma mensagem de motivação para minha vida, olha este rato fazendo da sua dificuldade uma forma de se fortalecer, a ratoeira pode ser para outros ratos o fim da linha, mas para este é um treinamento para desafios maiores! Claro que essa imagem é uma montagem, mas veja bem, que mensagem impactante temos aí, diante da fraqueza encontrar força para continuar, quando olho para Bíblia sagrada encontro homens de Deus que fizeram tal qual este ratinho fez, em Hebreus 11, a Bíblia nos mostra a galeria dos heróis da fé e no versículo 34 diz assim: "Apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, puseram em fuga os exércitos dos estranhos." Não foi fácil para eles, assim como não é fácil para nós, temos que matar um leão por dia, sobreviver em um mundo onde é cada um por si, mas não desanimamos porque se Deus é por nós, quem será contra nós? pois também esta escrito em 1 Corintios 12.9: "E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo." é na fragilidade que o poder de Deus se revela, é quando a porta esta fechada, é quando não há mais saída, é quando o mundo esta contra você, é quando não há mais razão pra viver que se ouve a doce voz de Jesus profetizando ressurreição! agora eu te pergunto, qual o nome da tua ratoeira? Não há prisões para os verdadeiros adoradores.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Um milagre chamado amizade!

Eles se conheceram quase por acaso, voltando da escola. Toinho deixou seus livros caírem no chão e Zé o ajudou.
Já que suas casas eram próximas, Zé o ajudou a carregar seu material escolar.

Passaram aquela tarde juntos, vendo televisão, jogando futebol e outros passatempos de adolescentes.
Formaram-se no colegial no ano seguinte.

Na noite da formatura, Toinho perguntou a Zé:

- Lembra-se de quando nos conhecemos?
- Sim, respondeu o amigo, você parecia um "nerd" com aquele monte de livros.
- Sabe porque eu estava carregando todos aqueles livros?
- Nem imagino, Toinho.
- Eu tinha limpado meu armário na escola e estava indo para casa tomar um vidro inteiro de um dos calmantes da minha mãe. Eu queria morrer... mas não queira deixar meu armário bagunçado.
- Que loucura, amigo!? Porque isso?
- Minha vida estava uma droga!!! Mas, depois passarmos aquele dia juntos, conversando e rindo, eu percebi que se eu tivesse me matado, teria perdido aquele momento e tantos outros que estariam por vir. Quando você se abaixou para me ajudar a pegar aqueles livros no chão e se tornou meu melhor amigo, evitou que eu fizesse uma besteira. Obrigado!

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Uma questão de fé.


Fé é o fundamento de um bom relacionamento com Deus, por fé compartilhamos a confiança em um único Senhor e Salvador, por fé recebemos bençãos, por fé rompemos limites, por fé somos curados, por fé vencemos gigantes, mas se a sua fé em Deus lhe causa-se perdas e não ganhos? E se sua fé nele trouxe-se prejuízos a tua vida material? Quando ouvimos uma pregação sobre fé, ficamos animados porque fé tem por base milagres e prodígios, porem esquecemos que muitos por não negarem a sua fé em Jesus, foram perseguidos, torturados, humilhados e mortos, mas em nenhum momento murmuraram porque quanto mais fracos estavam, mais fortes diante de Deus se achavam, muitos que decidiram ter fé em Jesus e somente nele, perderam família, amigos, emprego, se tornaram alvo de zombarias e piadas, considerados como lixo, caçados como animais, lançados em covas e em fornalhas! “Se alguém quer ser meu seguidor, esqueça os seus próprios interesses, esteja pronto para morrer como eu vou morrer e me acompanhe (Mateus 16.24) essa palavra pode ser dura, mas isso realmente é fé, se colocar em segundo plano! Todos querem ser os primeiros, todos querem ser os melhores, mas os seguidores de Cristo estão sempre a sombra do seu Senhor, e como disse João Bastita, assim também possamos dizer: “Ele(Jesus) tem que ficar cada vez mais importante , e eu, menos importante” (João 3.30). “Muitas vezes ficamos aflitos, mas não somos derrotados. Algumas vezes ficamos em duvida, mas nunca ficamos desesperados. Temos muitos inimigos, mas nunca nos falta um amigo. As vezes somos gravemente feridos, mas não somos destruídos. Levamos sempre no nosso corpo mortal a morte de Jesus para que também a vida dele seja vista no nosso corpo” (2 Corintios 4.8-10) esteja disposto a pagar o preço da fé, vá em frente mesmo sabendo que na frente há um obstaculo intransponível , continue lutando mesmo que todos digam que a batalha esta perdida, porque Deus te fara andar sobre as águas, vai abrir caminho no meio do mar pra você passar, mas para ver a gloria do Pai, você tem que confiar!