Pesquisar este blog

Contador de visitas

sábado, 26 de novembro de 2011

As consequências do desespero.


E, entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram;

E eis que no mar se levantou uma tempestade, tão grande que o barco era coberto pelas ondas; ele, porém, estava dormindo.

E os seus discípulos, aproximando-se, o despertaram, dizendo: Senhor, salva-nos! que perecemos.
E ele disse-lhes: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança. 
Mateus 8:23-26



Os discípulos estavam com ninguém mais, ninguém menos que o verbo de Deus, aquele por quem e através de quem tudo foi criado, sim o autor da fé e da vida, o arquiteto e construtor do universo, a quem os anjos adoram e os demônios respeitam, Jesus Cristo estava no barco, e naquele momento veio uma grande tempestade que sacudia a embarcação de um lado para outro, fazendo com o que os discípulos se desesperassem, sim os discípulos que andavam com Cristo e viam as obras que ele fazia, homens aos quais Jesus delegou poder e autoridade para vencer qualquer problema, eles esqueceram quem eram, e esqueceram quem estava com eles, com isso, eu quero enfatizar 3 consequências do desespero:

Perda da confiança: O desespero nos rouba a confiança, não se pode ser confiante e desesperado ao mesmo tempo, desespero vem de desesperança, e desesperança significa ausência de esperança, quem não tem esperança, não tem sonhos, e quem não tem sonhos, não tem força para lutar, em nome de Jesus hoje o Senhor quer te devolver a confiança.

Perda do controle da situação: O desesperado já não mais administra o problema, e sim é administrado pelo problema, e quando o homem se deixa levar pela situação adversa, o fim dele é a morte, porém se não da mais pra controlar essa tempestade, vai buscar a Deus, porque o céu está a uma oração de distancia.

Perda do controle das ações: O desesperado não pensa antes de agir, e sim age antes de pensar, quem esta desesperado, quer se sair rapidamente daquele sofrimento, e por isso faz a primeira coisa que lhe vem a cabeça, é como aquela pessoa que cai na areia movediça , entra em desespero, e nem percebe que quanto mais se esforça, mais afunda. Meu irmão, antes de agir, pense duas vezes, e se isso não for suficiente, pense no que Jesus faria se estivesse na seu lugar , o Senhor que fazer de ti uma pessoa sabia e serena para contornar toda e qualquer dificuldade, paz e graça a todos.

Essa mensagem foi ministrada em 26 de novembro de 2011 na Rádio Pacatuba, no programa Sol da Justiça, que vai ao ar todo sábado de 7 as 9 da manhã, confira a baixo a mensagem em áudio na integra. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado por comentar essa postagem, seu comentário será avaliado, e se aprovado, logo mais publicado no Blog.