Pesquisar este blog

Contador de visitas

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Ele esperava um anjo, mas encontrou com Deus.

(João 5.1-9)
1 Depois disto havia uma festa entre os judeus, e Jesus subiu a Jerusalém.
2 Ora, em Jerusalém há, próximo à porta das ovelhas, um tanque, chamado em hebreu Betesda, o qual tem cinco alpendres.
3 Nestes jazia grande multidão de enfermos, cegos, mancos e ressicados, esperando o movimento da água.
4 Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava a água; e o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse.
5 E estava ali um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermo.
6 E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são?
7 O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim.
8 Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda.
9 Logo aquele homem ficou são; e tomou o seu leito, e andava.


Um homem a 38 anos paralitico, esperando o anjo descer para mover as águas, e assim conquistar o seu milagre, mas chegar la não podia, ajuda não conseguia, um amigo ele não tinha para o levar, ano após ano ele ali jazia vendo outros tomarem a sua frente porque todos competiam, e não havia espaço para ajudar uns aos outros, ganhava o mais esperto, o que chega-se primeiro, mas um dia entrou naquele lugar Jesus de Nazaré, e viu aquele homem, e sabendo que seu sofrimento se prolongava por tanto tempo, perguntou se ele queria ser curado, dai o texto bíblico nos descreve o desfecho da historia, aquele paralitico passou a andar pela palavra de Jesus. Muitas pessoas estão no lugar desse paralitico, mendigando um milagre, esperando numa fila interminável, e sempre que se aproximam de sua vitoria, são ultrapassadas por alguém mais esperto. Em um mundo onde todos querem ganhar, é difícil encontrar alguém para nos ajudar, vivemos em uma constante competição onde as pessoas pisam umas as outras para conquistar seus sonhos, sucesso a qualquer custo é o lema de uma sociedade capitalista, porem quem por Jesus é chamado, é mais do que vencedor, aquele homem por 38 anos esperou o anjo, mas encontrou com o próprio Deus, ele reclamava que sua vez nunca chegava, mas quando chega o tempo de Deus exaltar o homem, não tem fura fila que impeça, e aquela cama que antes era simbolo de seu sofrimento, agora era a prova da fidelidade de Deus. Amigo leitor se você tem uma chamada de Deus, sua vez irá chegar, não importa o quanto demorar, e o seu sofrimento hoje, sera um testemunho da misericórdia de Deus amanhã! Não se preocupe com os que vencem primeiro que você, não se preocupe se alguém toma a tua frente ou se diz superior a você, pois quando o tempo de Deus chegar, a roda gigante vai girar e aquele que estava em baixo, estará em cima, e quem estava em ultimo, Jesus porá em primeiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado por comentar essa postagem, seu comentário será avaliado, e se aprovado, logo mais publicado no Blog.