Pesquisar este blog

Contador de visitas

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Não despreze os pequenos desafios.

(Lucas 16.10) Quem é fiel no pouco também é fiel no muito; e quem é injusto no pouco, também é injusto no muito.


Quem não sabe arrumar seu quarto, jamais reinara em um palácio. Deus não entrega coisas grandes a pessoas que pensam pequeno, porque essa pessoa não será capaz de administrar o que recebeu.No livro do Gêneses, a bíblia descreve a trajetória de um jovem chamado José, tudo começou na vida dele a partir de um sonho, mas até que esse sonho se realiza-se, José foi provado de diversas maneiras, quando chegou no Egito, se tornou mordomo da casa de Potifar, o que foi uma grande benção, mas o plano de Deus para José, não era para mordomo, e sim para governador.Depois de ser injustiçado, o jovem foi preso, porem na prisão Deus o abençoou, e ele se tornou auxiliar do carcereiro, ajudando a tomar conta da cadeia, mas esse ainda não era o ultimo degrau na escada do projeto de Deus na vida de José, após dois anos, Faraó teve um sonho, e necessitou de um interprete, mas ninguém foi capaz de dar a explicação desse sonho, foi quando lembraram de José, o tiraram da prisão, ele deu o discernimento do sonho do rei, e achou graça aos olhos do soberano, que o nomeou governador sobre toda a terra do Egito! você notou a ação de Deus sobre a vida desse jovem? José foi fiel no pouco, e sobre  muito o Senhor o colocou.Amado leitor, não menospreze a responsabilidade que estiver nas tuas mãos, porque Deus te prova primeiro na pequenas coisas, para só depois te entregar as grandes.

Rose Nacimento. sempre fiel.mp3

domingo, 12 de setembro de 2010

Unir para vencer!

(Miquéias 7.5-7) Não creiais no amigo, nem confieis no companheiro.Guarda a porta da tua boca áquela que reclina sobre o teu peito.
Porque o filho despreza o pai, a filha se levanta contra a mãe, a nora, contra a sogra; os inimigos do homem são os da sua própria casa.
Eu, porem, olharei para o Senhor, e esperarei no Deus da minha salvação; o meu Deus me ouvira.
O profeta Miquéias exorta os israelitas a não confiarem uns nos outros, porque o clima de desconfiança era total, cada um lutava pelos seus próprios interesses, sem se importar com a familia ou amigos.Isso tudo acontecia por causa da corrupção que destruía a nação.O pecado arruinou os relacionamentos, desestruturou as familias, e separou os amigos, porem o profeta perseverava em oração porque acreditava que Deus iria mudar o quadro.Essa mensagem bíblica retrata os dias atuais, satanás investindo contas as alianças entre as pessoas, filho contra pai, irmão contra irmão, nação contra nação! cada um defendendo os seus interesses, e destruindo os do próximo, tais verdades caracterizam o esfriamento do amor, porem a igreja de Cristo olha para o autor e consumador da sua fé, para que a corrupção que mata o mundo, não mate a sua esperança.Graças a Deus ainda existem intercessores que perseveram em oração para que as alianças entre o povo de Deus permaneçam inquebráveis. O lema do inferno é ''dividir para destruir'', o lema da Igreja é ''unir para vencer'', dentro dessa união, Deus ordena benção e vida para sempre.


Ludimila Féber - O Poder De Uma Aliança (Ao Vivo).mp3

sábado, 4 de setembro de 2010

qual dos dois?


''Ou se tem chuva e não se tem sol, ou se tem sol e não se tem chuva! Ou se calça a luva ou não se põe o anel, ou se põe o anel e não se calça a luva''
Esse é um trecho da poesia ''Ou isto ou aquilo'', na verdade essa poesia retrata o dilema que muitos vivem para escolher o melhor em suas vidas, escolher até que parece fácil, mas não é, cada escolha é uma renuncia, foi exatamente isso que Jesus frisou quando disse '' Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me''(Mc 8:34) não se pode servir a dois senhores, nem ficar em cima do muro, se a dois caminhos, só posso seguir por um deles, se há duas portas só posso entrar em uma delas, não posso marcar mais de uma opção numa questão de prova! o mundo esta cheio de religiosos que professam servir a Deus, porem o negam com suas atitudes, isso para Deus é hipocrisia, o nosso caráter é revelado pelas nossas escolhas, escolhas que devem ser feitas visando o futuro, e não somente o agora! não deixe a duvida paralisar você, siga em frente sempre escolhendo o melhor para o futuro, mesmo que esse melhor exija sacrifício e renuncia hoje!