Pesquisar este blog

Contador de visitas

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

convite: 1° encontro de missões, 11/02/2012

A paz do Senhor amados leitores do Blog Sol da Justiça, quero convidar você para estar presente na Assembleia de Deus templo central em Pacatuba, onde será realizado o 1° encontro de missões de 2012, na ocasião será exibido o documentário "Livro perigoso" e estará conosco ministrando a Palavra o missionário Ícaro, tenho certeza que esse encontro vai mudar sua perspectiva respeito de missões.






Imagens para meditar 30/01/2012







Família norte-coreana esconde a Bíblia no jardim para não ser condenada

Apesar dos esforços eles passaram anos trabalhando no campo até que foram libertos e receberam ajuda no ministério Portas Abertas
O site do Portas Abertas publicou uma história emocionando de norte-coreanos que precisam esconder suas Bíblias para não serem descobertos pelo governo daquele país que é o nº 1 na Classificação de Países por Perseguição.

Na Coreia do Norte ter um exemplar da Bíblia é absolutamente proibido e, por isso, muitos cristãos precisam manter seus exemplares escondidos para não serem condenados. Na história contada pelo refugiado cristão Lee Joo-Chan ele narra como seus pais conseguiram esconder uma Bíblia.
Todas as noites eles iam até o jardim e desenterravam um pote. Eles tiravam um livro de capa preta e o liam. Eles sempre nos disseram para nunca falar desse livro para outras pessoas. Eu sabia que eles não estavam brincando conosco e que seríamos mortos se outras pessoas soubessem do livro proibido. Às vezes minha mãe dizia que Deus estava vivo e que nós tínhamos que obedecê-Lo.”
Depois de um tempo sua família foi captura por motivos desconhecidos e eles foram levados para trabalhar no campo. Durante esse período Chan conta que eles passaram por anos difíceis, sendo submetidos à circunstâncias horríveis enquanto a Bíblia continuava escondida no jardim.
Assim que a família foi libertada, ela passou a ser acompanhada pelo ministério Portas Abertas através do irmão Simon, um ponto de contato entre o ministério e os cristãos perseguidos daquele país. “Eles eram tão gratos, eles nos deram essa Bíblia”, disse Simon que também afirmou que conseguiu entregar à família um exemplar novo da Bíblia Sagrada.
Simon acredita que um dia as Bíblias, hinários e outros materiais cristãos, que a Portas Abertas tem recebido nos últimos anos, serão trazidos novamente para a Coréia do Norte. “Então poderemos mostrar que ao povo norte-coreano o infinito e indestrutível poder da Palavra de Deus”, disse ele.

http://www.portasabertas.org.br/

Sete igrejas subterrâneas são descobertas na Coreia do Norte

Desde a morte inesperada do líder norte-coreano Kim Jong-Il em 17 de dezembro, que deu o poder do país para seu filho Kim JongUn, a igreja subterrânea da Coreia do Norte tem visto e enfrentando uma crescente perseguição.


Após 10 anos, cristã consegue se libertar de casamento forçado

27 jan 2012
Uma jovem cristã paquistanesa que havia sido sequestrada, convertida ao Islâ forçadamente e obrigada a se casar com seu sequestrador muçulmano, escapou de seu cativeiro depois de 10 anos. 

Nádia Naira foi sequestrada quando tinha 15 anos de idade. Ela foi levada por um homem muçulmano no dia 11 de fevereiro de 2001, quando estava em sua cidade natal, no distrito de Sheikhupura, província de Punjab.
Ela disse que, depois que foi sequestrada, ela teve seu nome alterado para Ayesha, nome muçulmano, sem que ela tivesse consentimento do que estava acontecendo. Mais tarde ela foi obrigada a se casar com o homem que a sequestrou.
Os pais de Nadia logo após seu sequestro informaram o incidente para a polícia, mas, embora as autoridades tenham registrado as denúncias, eles se recusaram prender o acusado. A família então levou o caso para a Alta Corte de Lahore.
No dia 30 de novembro de 2011, Nadia finalmente conseguiu escapar e voltou para a casa de seus pais. Seus maridos junto com outros homens exigiram que ela voltasse a morar com ele, ameaçando sequestrar as outras irmãs de Nadia. A família então conseguiu um abrigo para Nadia e eles abriram um processo criminal contra o marido.
O sequestro, conversões forçadas ao islamismo e casamento forçados são um quadro muito comum no Paquistão. Ore por Nadia e por sua família, para que ela possa ter tranquilidade e paz para continuar sua vida normalmente.


Mais de 200 pessoas morreram após ataques de extremistas

26 jan 2012
Um coordenador da Portas Abertas na Nigéria disse que estima que  o número de mortos no ataque a bomba que aconteceu no fim de semana em Kano, Bauchi e Tafawa Balewa possa subir para mais de 200 pessoas.

O coordenador da Portas Abertas na Nigéria disse que as atividades na cidade foram suspensas, mas que eles pensam em continuar com os seminários e com os projetos de emergência nas áreas rurais que cercam as cidades.

Ore pelos seguintes pontos:
• Ore para que a situação no norte da Nigéria seja restaurada.
• Ore para que o governo consiga controlar essa situação tão delicada da melhor forma possível.
• Ore para que Deus proteja os cristãos e que eles possam permanecer firmes, mesmo que a incerteza e o medo venham sobre eles.