Pesquisar este blog

Contador de visitas

sábado, 29 de outubro de 2011

Força e coragem - O elefante amarrado.



Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares. (Josué 1:9)

Você já observou elefante no circo? Durante o espetáculo, o enorme animal faz demonstrações de força descomunais. Mas, antes de entrar em cena, permanece preso, quieto, contido somente por uma corda que aprisiona uma de suas patas a uma pequena estaca cravada no solo. A estaca é só um pequeno pedaço de madeira. E, ainda que a corda fosse grossa, parece óbvio que ele, capaz de derrubar uma árvore com sua própria força, poderia, com facilidade, arrancá-la do solo e fugir.
Que mistério! Por que o elefante não foge?
Há alguns anos descobri que, para sorte minha, alguém havia sido bastante sábio para encontrar a resposta: o elefante do circo não escapa porque foi preso à estaca ainda muito pequeno. Fechei os olhos e imaginei o pequeno recém-nascido preso: naquele momento, o elefantinho puxou, forçou, tentando se soltar. E, apesar de todo o esforço, não pôde sair. A estaca era muito pesada para ele. E o elefantinho tentava, tentava e nada. Até que um dia, cansado, aceitou o seu destino: fi car amarrado à estaca, balançando o corpo de lá para cá, eternamente, esperando a hora de entrar no espetáculo.
Então, aquele elefante enorme não se solta porque acredita que não pode. Para que ele consiga quebrar os grilhões é necessário que ocorra algo fora do comum, como um incêndio por exemplo.
O medo do fogo faria com que o elefante em desespero quebrasse a corrente e fugisse. (autor desconhecido)



Entendo que força e coragem não são a mesma coisa, são virtudes diferentes, uma pessoa pode muito bem ser forte, mas não ser corajosa, ou ser corajosa e não ser forte, muitos homens são fortes, porém medrosos, já outros são fracos, porém munidos de coragem. O Senhor exorta Josué a cultivar em si essas duas virtudes, tanto a força quanto a coragem, a força é a junção de todas as capacidades, a unificação dos dons e talentos, e a coragem é a ousadia de acreditar nessa força, e usá-la para um bem maior. O elefante da historia tem força, porém desconhece essa força porque foi convencido a desistir de lutar ainda filhote, quem sabe você ainda na infância foi convencido de ser incapaz para tudo, e uma mera corda psicológica prende teu progresso, mas em nome de Jesus eu lhe digo: VOCÊ É UMA POTENCIA NAS MÃOS DE DEUS! Por isso tenha coragem e ousadia, não olhe pra traz, olhe pra frente! E não se deixe desmotivar por quem não conhece as promessas de Jesus na tua vida. Amem? ;)


"Uma grande quantidade de talento é disperdiçada pela falta de um pouco de coragem. Cada dia envia para seus túmulos homens obscuros, cuja timidez os impediu de fazer uma primeira tentativa." ( Sydney Smith )
 



sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Não tenho tempo pra perder com ressentimentos ♫


O fraco jamais perdoa, o perdão é característica do forte. Mahatma Gandhi

Não, eu não quero ver meus inimigos na lama, e se eu conseguir perdoá-los, considerar-me-ei um vencedor, o homem mais forte do universo se entregou a morte para salvar seus acusadores, ele podia matar seus inimigos, e lançar suas almas eternamente no inferno, porém em vez de matar, preferiu vivificar, sendo ele o justo juiz, privou-se de julgar, e se eu e você nos dizemos cristãos, precisamos ser simplesmente como Jesus, a começar pelo perdão.

E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas. Jesus Cristo , Marcos 11:25


quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Quero ser como criança ♫


Quero ser como criança
Te amar pelo que és
Voltar a inocência
E acreditar em Ti
Mas às vezes sou levado
Pela vontade de crescer
Torno-me independente
E deixo de simplesmente crer ♫

"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz" Platão.

"Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida." Jesus Cristo.


terça-feira, 25 de outubro de 2011

Elias, o TISBITA.


Então veio a palavra do SENHOR a Elias, o tisbita.. 1Reis 21.17

O nome dele é Elias, seu sobre nome? Ninguém sabe, ele é identificado por seu primeiro nome e por sua municipalidade, pois nasceu na cidade de Tisbi , uma cidade situada na Galileia Superior, de onde ele migrou para Gileade. Israel vivia um período de decadência espiritual nas mãos de um rei que vendeu sua fé a idolatria, é nesse momento em que o Senhor chama Elias para profetizar, entretanto não é reconhecido como profeta, mas como tisbita, um homem simples e sem sobrenome, que atendeu o chamado de Deus e se tornou um profeta temido em todo Israel, ele foi o agente usado pelo Senhor para restaurar a fidelidade dos judeus ao Deus vivo, com Elias eu aprendo que não preciso esperar status ou reconhecimento para me disponibilizar a serviço de Cristo, pouco importa se tenho nome de pastor, bispo, ou diácono, posso até ser um simples membro da Igreja, mas se eu me dispor a servir a Deus e obedecer sua vontade, Ele vai me usar como um instrumento em suas poderosas mãos, então querido leitor, não se limite a títulos, sujeite-se ao chamado e ministério que o Senhor revelou em sua vida.


Há e mais uma coisa... Não espere um bom cargo para fazer um bom trabalho, não queira ser lembrado pelo seu nome, e sim pelo seu legado, não desista diante da falta de reconhecimento, insista porque você sabe que é bom no que faz, as vezes o salario não esta a altura da sua capacidade, porém tenha em mente que as historias não viram filmes pelos seus começos, e sim pelos finais espetaculares!

sábado, 22 de outubro de 2011

Estamos em guerra!


Joel 3.9 Anunciem isto as nações: preparem-se para uma guerra santa , chamem os soldados, que todos eles se apresentem, , e se aprontem para a batalha.

Estamos em guerra! Não... guerra nenhuma, tudo na paz, dentro da santa normalidade.. hummm é isso o que você pensa, essa guerra os olhos humanos não podem contemplar, mas nem por isso esta isento dos seus efeitos devastadores, a nossa guerra não é contra carne e sangue, mas contra os principados e potestades das trevas, satanás e seus demônios acampam nesse mundo a fim de matar todas as almas desprevenidas, e a igreja de Cristo é o único agente capaz de preservar as vidas da destruição em massa, o mundo fala em erradicar a fome e a AIDS, mas não há nada tão mortal quanto o pecado, e é essa arma que o diabo usa pra destronar a humanidade e mantê-la subjugada diante do seu domínio, porém os soldados de Jesus, são poderosos em Deus para destruir essas fortalezas malignas e mostrar as pessoas o caminho da salvação, então aliste-se nesse exercito já! O Rei quer te usar para libertar, curar, e salvar! Ele precisa de ti para executar a sua grande comissão, e a convocação do céu é mais forte do que qualquer convocação humana, sem falar que dentro do campo de batalha, você tem um amigo inseparável, e professor infalível, este é o Espirito Santo de Deus, então vai em frente, junte suas forças, e clame, pois o Senhor esta com você e em você!

Zerar e recomeçar!

Levanta-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do SENHOR vai nascendo sobre ti;
Isaías 60:1
 
 
Isaias 60.1 Levanta-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do SENHOR vai nascendo sobre ti.

Levante-se! Seja diferente hoje e sempre, abra os olhos pro novo dia que vem surgindo! A vida é assim, zerar e recomeçar, cada minuto tem que recomeçar, cada dia tem que recomeçar, cada mês tem que recomeçar, você também precisa tornar a tentar de novo, e de novo! O problema das pessoas é que elas não estão preparadas pra perder, só para ganhar, daí quando vem o fracasso, querem só chorar e morrer, mas precisamos estar preparados para experimentar os dois polos da vida, tanto o positivo quanto o negativo, o fracasso pode ocorrer, mas se ele vier, você e eu vamos reorganizar a vida e começar do principio para descobrir em que erramos, para que evitemos fracassar novamente, a maioria dos grandes gênios não entrou para historia do dia para noite, eles apostaram varias vezes em ideias que deram errado, mas não desanimaram, continuaram tentando até dar certo, a formula para o sucesso é tentar, a chave para a vitoria é lutar, e o segredos dos vencedores é não desistir, então levanta e mostra que estar abatido não é estar destruído!

Josue 1.9 Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.
Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.
Josué 1:9
Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.
Josué 1:9
Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.
Josué 1:9
Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.
Josué 1:9

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

sécelos depois da última postagem.

A paz de Cristo! Tudo bem? Poise, to a um tempão sem atualizar o Blog, mas antes tarde do que nunca! Nos últimos dias coisas importantes aconteceram em minha vida, por exemplo, dia 15 de outubro conheci uma garota muito especial que agora é minha namorada :) , Jesus faz assim, agente vai caminhando com ele, e a todo momento ele nos dá um novo presente, por isso sou muito grato ao Deus que escolhi servir, ou melhor, sou grato por Deus ter me escolhido para servi-lo, e quero fazer isso a minha vida inteira, não é fácil ser jovem e crente em um mundo como o nosso, mas vou tentando, me esforçando, e o Senhor Jesus vai me honrando, quero estar mais presente no Blog de hoje em diante, notei que algumas pessoas sentiram falta das postagens, e isso é bom, significa que o Blog realmente tem feito alguma diferença na vida dos leitores, gloria a Deus por isso! E é isso, voltarei mais tarde com uma postagem quentinha do céu pra vocês!