Pesquisar este blog

Contador de visitas

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Quebrando a rotina!



Rotina é repetir todos os dias as mesmas coisas, tem gente que gosta, e gente que apesar de não gostar, não consegue fazer nada pra mudar, é alguém que ouve milhares de musicas diferentes, porém nenhuma faz sentido, alguém que pratica os esportes mais radicais, mas continua procurando a verdadeira emoção, muda o cabelo, compra roupa nova, troca de namorado varias vezes no mês, sempre procurando algo novo, tentando quebrar a rotina a todo custo, mas parece que a pedra não se move, e nada satisfaz a sua alma, esse é bem o perfil do jovem moderno, a vontade de ser diferente dos demais, chamar atenção pra si por sua individualidade, porém mudança exterior não resolve o problema, você não esta cansado de todos os dias de manha abrir o guarda roupa e pensar "que mascara vou usar hoje? qual personalidade vou assumir? quem vou ser pras pessoas? que impressão quero causar?" tão preocupado em mudar o pensamento das pessoas sobre você, que acaba por perder a sua própria identidade. Jesus quer e pode quebrar a tua rotina, fazer você experimentar emoções novas a cada dia, te fazer romper a superficialidade, e formar em ti uma personalidade moldada a imagem e semelhança de Deus, a maioria das pessoas não se importam com quem você realmente é, mas Jesus conhece a tua verdadeira identidade, e o autoconhecimento de verdade esta em conhecer ao Deus que te criou, pois quem anda em comunhão com este Deus, vive em novidade de vida! Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. 2 Coríntios 5:17

E para complementar a mensagem, nada melhor que uma musica repleta de unção, e de rapido carregamento, Andersom Freire e Bruna Carla, juntos cantando identidade!
Identidade -
Anderson Freire






Mais Músicas Gospel Solouvor.net

sábado, 27 de agosto de 2011

Um copo de leite.



Um dia, um rapaz pobre que vendia mercadorias de porta em porta para pagar seus estudos, estava com muita fome e só lhe restava uma pequena moeda no bolso.
Decidiu, então, que ao invés de tentar vender, iria pedir comida na próxima casa; porém seus nervos o traíram quando uma encantadora jovem lhe abriu a porta.
Em vez de comida, pediu um copo de água. A mulher percebeu que ele estava com fome e lhe deu um grande copo de leite. Ele bebeu devagar e depois lhe perguntou:
- Quanto lhe devo?
- Não me deve nada – respondeu ela. E continuou: – Minha mãe sempre nos ensinou a ajudar as pessoas.
- Pois te agradeço de todo coração, a você e à sua mãe.
O rapaz saiu daquela casa não só refeito fisicamente, mas também com sua fé renovada em Deus e nos homens. Ele já havia resolvido abandonar os estudos devido às dificuldades financeiras que estava passando, mas aquele gesto de bondade o fortaleceu.
Anos depois, essa jovem mulher ficou gravemente doente. Os médicos locais estavam confusos. Finalmente a enviaram à cidade grande, para se tratar.
O médico de plantão naquele dia era o Dr. Howard Kelly, um dos maiores especialistas do país naquela área. Quando escutou o nome do povoado de onde ela viera, uma estranha luz encheu seus olhos e de pronto foi ver a paciente.
Reconheceu-a imediatamente e determinou-se a fazer o melhor para salvar sua vida, passando a dedicar-lhe atenção especial. Contudo, nada lhe disse sobre o primeiro encontro que tiveram no passado.
Depois de uma terrível batalha, eles finalmente venceram aquela enfermidade.
Ao receber alta, ela teve medo de ver a conta do hospital, porque imaginava que levaria o resto da sua vida para pagar por aquele tratamento tão caro e demorado. Quando, finalmente, abriu a fatura, seu coração se encheu de alegria com estas palavras:
“Totalmente pago – há muitos anos – com um copo de leite – ass.: Dr.Howard Kelly.”
Só então ela se lembrou de onde conhecia aquele médico.
“Na vida nada acontece por acaso. O que você faz hoje, pode fazer a diferença em sua vida amanhã.”

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

seleção de louvores 15/08/2011


Ele Se Foi
-
Oficina G3






Mais Músicas Gospel Solouvor.net

Só Deus Restaura Esse Amor -
Ton Carfi






Mais Músicas Gospel Solouvor.net

Ele Vem Pra Salvar -
Deborah Coelho






Mais Músicas Gospel Solouvor.net

Take My Life -
Jeremy Camp






Mais Músicas Gospel Solouvor.net




Ziguezagueando -
Kleber Lucas






Mais Músicas Gospel Solouvor.net

Quem é a sua África?


Kevin Carter (1960-1994), fotógrafo, em1993 fez uma viagem para o sul do Sudão. Lá, o som de choramingar, perto da vila de Ayod, atraiu Carter a uma criança sudanesa. A menina, faminta e agonizando, tentava chegar a um centro de alimentação a 1km, o abutre a espera morrer para comê-la. Carter tirou a fotografia e perseguiu o abutre para afastá-lo. A Foto chocou o mundo, e pessoas queriam saber o destino da criança, mas era incerto. Entretanto foi criticado por somente estar fotografando e não ajudando a menina. Em 1994, Carter ganhou o Prêmio Pulitzer. Após três meses, atormentado e depressivo, Carter se suicida dentro de seu carro com a fumaça do escapamento.


Ontem 14 de agosto, foi culto missionário em minha congregação, costumamos realizar essa celebração no primeiro domingo do mês, mas por ocasião da transferência do meu pastor para a cidade de Aracati no primeiro domingo, adiamos o culto para o segundo domingo, em fim, enfeitamos a igreja, preparamos um tema, e trabalhamos com projetor de vídeo para trazer a igreja uma mensagem inspirada por Deus em meu coração, o tema da mensagem foi "quem é a sua África?" ministrei com base em Mateus 28.19, e comentei a cerca da imagem a cima, pois cada elemento na fotografia tem uma representação espiritual, a menina faminta se arrastando na tentativa de chegar ao posto de alimentação , representa a alma do pecador que padece fome e sede de Deus, mas esta tão distante dele que é incapaz de sozinho alcançar a salvação, o abutre representa satanás torcendo pelo fracasso dessa alma, trabalhando para matar e destruir os sonhos do homem sem Deus, e o fotografo representa eu e você que podemos interferir no poder de satanás sobre as vidas, mas ficamos de braços cruzados, preocupados com nossos interesses, esperando que Deus envie outra pessoa, quando na verdade ele quer usar a nós mesmos, eu creio que o Senhor sacudiu as estrutura de muitas pessoas naquele lugar através dessa palavra, e para concluir, cantamos com a igreja o hino "soldado ferido" enquanto eram exibidos slides de imagens a respeito do sofrimento das pessoas na África , e é isso, para gloria de Deus estamos aqui contando mais essa vitoria, e eu sei que o melhor ainda esta por vir, o Senhor já tem preparado um banquete para os seus filhos, e como eu sempre digo, cuide das coisas do Senhor, e ele cuida das tuas coisas, Ele é o Deus que abre portas de facilidade em todas a áreas de tua vida, e isso só acontece quando você põe em primeiro lugar o reino dEle, e esse reino consiste em expansão e crescimento, trabalhe para o crescimento da obra de Deus, e Ele vai trabalhar para o teu crescimento!



Agora você confere dois vídeos usados no culto de missões do mês de agosto, curtam e comentem, a paz do Senhor pra todos vocês.