Pesquisar este blog

Contador de visitas

sábado, 30 de abril de 2011

Deus torna um zé ninguem em alguem para usar!



Moisés, cujo nome significa “tirado das águas” foi um profeta no velho testamento, o currículo dele é invejável, Deus o usou para libertar Israel da escravidão de faraó , ferir o Egito com 10 pragas, abrir o mar vermelho para os israelitas passarem , matar um exercito inimigo com um tsunami, tornar águas amargas em doces, fazer a chão se abir e engolir vivos os rebeldes Corá, Datã e Abirão, e alem disso tudo, Moisés ainda tinha o privilegio de falar com Deus na intimidade que nenhum outro profeta teve, mas nem sempre foi assim querido leitor, o passado desse personagem foi obscuro e tenebroso, ainda criança o rei do Egito tentou matá-lo, mas Deus o livrou, ele cresceu em um lar de feiticeiros onde a sua fé no Deus único não era aceita, viu sua família e amigos serem escravizado durante muitos anos e sem poder fazer nada por eles, quando tinha quarenta anos de idade, para defender um de seus amigos, matou um homem, e por isso foi novamente perseguido pelo rei do Egito, fugiu para o deserto e lá passou 40 anos esquecido, ele era príncipe, mas passou a ganhar a vida em regiões do deserto como pastor de ovelhas, alem disso ele também era gago e tinha muito medo de voltar a casa daquele que ameaçou matá-lo , até que Deus o chamou e o capacitou para voltar ao Egito e libertar os seus amigos e familiares da escravidão, e quando Moisés entendeu que realmente Deus era fiel apesar de suas fraquezas , é que ele começou a ver milagres antes nunca vistos na historia! Será que Moisés tem haver com você agora? Eu não te conheço, nem sei tua historia, quais erros você cometeu no passado, ou de que ou quem você esta fugindo, ou mesmo se está se sentindo esquecido no deserto, sofrendo de mãos atadas por ver sua família e seus amigos morrerem sem salvação, quem sabe assim como Moisés você tenha medo de encontrar com os seus antigos problemas, ou tenha deficiências que te impedem de ser igual aos outros, e por isso você se isola, mas em nome de Jesus é no deserto que o Senhor te chama e capacita para trabalhar, e apesar dos teus medos e duvidas , Deus continua sendo fiel. 

"Moisés passou 40 anos pensando que era alguem, depois 40 anos vendo que era um zé ninguem, e mais 40 anos vendo que Deus torna um zé ninguem em alguem para usar" ;) 


Se você gostos do texto, vai amar ainda mais o video:

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Jesus Salva, cura, batiza com o Espírito Santo e em breve VOLTARÁ! 01

Brevemente Jesus voltara para buscar sua igreja, é arrepiante quando pensamos que de repente aquele que um dia veio como cordeiro, voltara como leão para julgar os povos debaixo de sua autoridade, e que levara consigo em um piscar de olhos todos os que são seus, pois na sua palavra esta escrito: “E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco. Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir.”(Atos 1.10,11). E alem do mais, ele mesmo disse em João 14.2,3: “Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.”
Esse acontecimento sera de imediato precedido por sinais notórios: E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas. Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória(Mateus 24.29,30) Esse dia será glorioso, mas tenha cuidado, seja vigilante, pois Jesus virá em um momento em que ninguém estará esperando, por isso o tempo de se preparar é agora!



Veja o vídeo abaixo, é uma dramatização sobre o arrebatamento:

Chuva de santidade- ministerio hebrom

Santidade é a palavra chave para agradar a Deus, santidade quer dizer separação, se fazer santo é se fazer separado do mal e aliado do bem, determinado a vencer o mundo para agradar a Deus, a oração que mais agrada ao Senhor é essa:  

Vem sobre mim, me prepara pro teu serviço Senhor 

Lava os meus olhos, lava os meus ouvidos,
Lava os meus lábios, santifica o meu ser,
Lava minhas mãos, lava os meus pés,
lava o meu corpo, santifica o meu ser,
Lava minha mente, meu coração,
Lava minhas vestes, santifica o meu ser.

 

Chuva de Santidade

Hebron

Composição : Amaury da Silva Bertoqui
Senhor, quero te agradar com meu viver
O que penso e faço é para ti
O teu caráter vem forjar em mim
O bem que é o meu dever fazer eu não consigo
Mas o mal que eu não desejo está diante de mim
Derrama sobre mim uma chuva de santidade, Senhor
Vem sobre mim, vem como chuva
Vem sobre mim, me prepara pro teu serviço Senhor (2x)
Lava os meus olhos, lava os meus ouvidos,
Lava os meus lábios, santifica o meu ser,
Lava minhas mãos, lava os meus pés,
lava o meu corpo, santifica o meu ser,
Lava minha mente, meu coração,
Lava minhas vestes, santifica o meu ser.
Vem sobre mim, vem como chuva
Vem sobre mim, me prepara pro teu serviço Senhor (4x)

terça-feira, 5 de abril de 2011

As três respostas de Deus para tua oração.


Há três respostas de Deus para nossas orações: sim, não, ou espera, mas o importante é saber que ele sempre responde. Um pai que dá tudo o que seu filho pede, é um irresponsável, os psicólogos orientam que para educar bem os filhos é preciso dizer não, sempre que necessário, uma criança que recebe aprovação para tudo o que faz e pede, se torna um adulto infantilizado e mimado, o sim sem pensar dos pais fazem dos filhos jovens que não pensam duas vezes em forçar a barra diante de um não eminente, muitas mães sofrem hoje porque no passado não tiveram firmeza para dar uma resposta negativa diante de um apelo inconsequente do filho, porem o Senhor Jesus não procede assim, ele responde todas as orações, mas analisa as consequências de dizer sim ou não para aquele pedido, as vezes nós clamamos por uma benção, mas no momento não temos a capacidade de administrar a benção recebida, ou seja, por mais que seja boa a nossa intenção em orar, não temos estrutura ainda para suportar o sim de Deus, e as vezes o Senhor olha para o nosso amanhã e vê que se ele der o sim hoje, sofreremos no futuro, mas se pelo contrario disser que não, sofreremos hoje mas agradeceremos no amanhã. Deus responde tua oração com responsabilidade e preocupação com você, ele sabe o que é melhor, então se ele disse sim, adore a ele! Se ele disse não, continue adorando a ele! Mas se ele disse pra esperar, então aguarde... mas não pare de adorar a ele! 

"Aprendi que deveríamos ser gratos a Deus por não nos dar tudo que lhe pedimos..." William Shakespeare.


sexta-feira, 1 de abril de 2011

A tigela de madeira (reflexão)






Obrigado a todos vocês que visitam diariamente o nosso blog, graças a Deus até agora estamos com mais de 800 visitas, incontáveis visualizações, e um numero considerável de seguidores, então hoje decidi postar uma mensagem que embora eu não tenha escrito, me chamou muito a atenção. O relacionamento entre país e filhos hoje esta precário, o desrespeito e insubmissão por parte dos filhos tem índices cada vez mais altos, porem Deus é poderoso para restaurar nossas famílias, mas sem nossa oração e ação, isso é impossível, o mais interessantes é que o Senhor age de forma simples para convencer o homem dos seus erros, em fim, simplesmente reflitam no texto a seguir:

 
A TIGELA DE MADEIRA



Cláudio Seto



 
 
Um senhor de idade foi morar com seu  filho, nora e o netinho de
quatro anos de idade.
As mãos do velho eram trêmulas, sua visão embaçada e seus passos
vacilantes.
A família comia reunida à mesa. Mas, as mãos trêmulas e a visão
falha do avô o atrapalhavam na hora de comer.
Ervilhas rolavam de sua colher e caíam no chão. 
Quando pegava o copo, leite era derramado na toalha da mesa. 
 O filho e a nora irritaram-se com a bagunça.
- Precisamos tomar uma providência com respeito ao papai - disse
o filho.
- Já tivemos suficiente leite derramado, barulho de gente
comendo com a boca aberta e comida pelo chão.
Então, eles decidiram colocar uma pequena mesa num cantinho da
cozinha. Ali, o avô comia sozinho enquanto o restante da família fazia
as refeições à mesa, com satisfação. Desde que o velho quebrara um 
ou dois pratos,
sua comida agora
era servida numa tigela de madeira.
Quando a família olhava para o avô sentado ali sozinho, às vezes
ele tinha lágrimas em seus olhos. Mesmo assim, as únicas palavras que
lhe diziam eram admoestações ásperas quando ele deixava um talher ou 
comida cair ao chão.
O menino de 4 anos de idade assistia a tudo em silêncio.
Uma noite, antes do jantar, o pai percebeu  que o filho pequeno
estava no chão, manuseando pedaços de madeira.
Ele perguntou delicadamente à criança:
- O que você está fazendo?
O menino respondeu docemente:
- Oh, estou fazendo uma tigela para você  e mamãe comerem,
quando eu crescer.
O garoto de quatro anos de idade sorriu e voltou ao trabalho.
Aquelas palavras tiveram um impacto tão grande nos pais que eles
ficaram mudos.
Então lágrimas começaram a escorrer de seus olhos.
Embora ninguém tivesse falado nada, ambos sabiam o que precisava
ser feito.
Naquela noite o pai tomou o avô pelas mãos e gentilmente
conduziu-o à mesa da família.
Dali para frente e até o final de seus dias ele comeu todas as
refeições com a família.
E por alguma razão, o marido e a esposa  não se importavam mais
quando um garfo caía, leite era derramado ou a toalha da mesa sujava.
 
"aprendi que, não importa o tipo de ralacionamento que tenha com seus
 pais,você sentira falta deles quando partirem"