Pesquisar este blog

Contador de visitas

terça-feira, 29 de março de 2011

Porque Jesus me ama?



O amor é a essência da paciência,
quem ama espera sem murmurar
em uma esperança inabalável
incapaz de naufragar.

quem ama chora com os que choram
mesmo não tendo ninguém pra chorar com ele,
pois amar pra ser amado é fácil, mas amar apenas por amor é raro.

O amor é simples como uma flor, delicado como uma rosa,
se manifesta com sinceridade sem precisar dar voltas.

Quem ama não perdoa pra esquecer e sim para lembrar e não mais se magoar.
O amor é indescritível e insubstituível, de ser imitado é impossível,
e o maior testemunho vem do próprio Jesus que por amor aceitou a dor para salvar pobre pecador que antes não amou o salvador, mas por ele foi amado primeiro.

O maior erro do homem é pensar que Deus o ama por causa de suas boas ações, o amor do Senhor é incondicional, não há nada que você possa fazer para Deus te amar mais, ou para que ele possa ti amar menos.
A condição para que você entre no Reino dos Céus é única em todos os tempos e lugares, e essa condição é arrependimento sincero, é difícil aceitar que um pecador que por toda a vida pecou mas no seu leito de morte se arrependeu e a Jesus recebeu em seu coração é salvo, isso é graça e misericórdia de Deus sobre as vidas, porque ele sabe que por nós mesmos não podemos nos aproximar dele, por isso ele encurtou o caminho enviado seu filho até nós, mas a pergunta que não quer calar: Se a salvação não é por obras, então eu não preciso praticar boas ações? Eis aí o X da questão, a condição para a salvação é simplesmente o arrependimento sincero como eu já falei, mas quando o homem se arrepende verdadeiramente dos seus pecados e reconhece Jesus como seu Senhor e salvador, ele não vive mais por si mesmo, mas é Jesus que vive nele, então o homem produz frutos de arrependimento que são as boas obras, logo não somos salvos pelas boas ações e sim para as boas ações.
Não pense que sua bondade vai convencer a Deus no dia do julgamento final, mas o seu arrependimento e reconhecimento de pecados seguido por frutos de arrependimento é que ti justificam diante do Senhor, Jesus nos conta uma parábola que ilustra bem esse entendimento, dois homens entraram no templo, um fariseu que na época era parte do corpo dos doutores da lei, conhecedores das escrituras e reconhecidos por suas obras de caridade, junto com esse fariseu entrou um publicano, os publicanos eram os cobradores de impostos, esses homens eram odiados pela população, porque alem de cobrar os impostos do reino, ainda cobravam uma quantia a mais para se enriquecerem as custas dos cidadãos honestos, em fim eram ladrões do colarinho branco podemos assim dizer, e cada um desses dois homens fizeram uma oração, o fariseu disse: Ó Deus, graças te dou, porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos, e adúlteros; nem ainda como este publicano, jejuo duas vezes na semana e dou os dízimos de tudo quanto tenho. O publicano porem, estando em pé, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, tem misericórdia de mim porque sou pecador, e Jesus conclui dizendo que o publicano saiu justificado diante de Deus e não o fariseu, porque aquele que se exalta é humilhado, mas aquele que se humilha sera exaltado.
Nós somos salvos pela graça de Deus, a palavra graça no original quer dizer favor não merecido, é algo que você não fez por merecer mas o Senhor por sua compaixão ti viu perdido e lhe deu a oportunidade de ser adotado por Ele, nisso vemos o amor incondicional de Deus manifestado em nossas vidas! Graças e paz a todos vocês. 

(Efésios 2.8,9) “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem da vós; é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie.

segunda-feira, 28 de março de 2011

A palavra é ansiedade..

A ansiedade é de perto um mal atormentador, que causa tensão e dor a todo aquele que dela é alvo, em um mundo cada dia mais acelerado, essa é uma das armas que satanás mais usa para destruir a fé do cristão, afinal não a tempo para mais nada, o desespero em busca de resolver os problemas consome as forças do lutador, o stress todos os dias sobrecarrega a mente de qualquer um, mas em meio a toda essa ansiedade, a palavra de Deus que é a verdade tem uma resposta simples e direta para o nosso coração: (1pedro 5.6,7) “Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.” 
         A fé no cuidado de Deus é fundamental para o sucesso do crente, diante de um tempo em que se multiplicam os suicídios e se alastram doenças da alma tais quais a depressão, o homem de Deus se sente seguro pela promessa que se faz escudo para todo o que nela crê, e a bíblia tem ainda mais referencias que reforçam a nossa convicção nesse cuidado e amor do criador em zelar pela nossa vida, no Salmo 27.10: “Porque, quando meu pai e minha mãe me desampararem o Senhor me recolhera” O rei Davi era rico e famoso mas não abria mão do cuidado de Deus, por isso mesmo declarou o Salmo 40.17: “ Eu sou pobre e necessitado; mas o Senhor cuida de mim.” e para os estressados de plantão, Jesus faz um convite maravilhoso em Mateus 11.28: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei”. 
         O fardo pesado da ansiedade é pesado, mas Jesus é o caminho do descanso, ele não vai ti livrar dos problemas, mas ti ensinara a lhe dar com eles.

E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus (Filipenses 4.7) 


 

quinta-feira, 10 de março de 2011

Quem é Jesus?

Quem é Jesus? Ele mesmo responde em 7 referencias no Evangelho de João:

(Jo 6.35) E Jesus lhes disse: EU SOU o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome; e quem crê em mim nunca terá sede.

(Jo 8.12) Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: EU SOU a luz do mundo; quem me segue não andaram em trevas, mas terá a luz da vida.

(Jo 10.9) EU SOU a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á e entrara, e sairá, e achara pastagens.

(Jo 10.11) EU SOU bom pastor; o bom pastor da a vida pelas ovelhas

(Jo 10.14) EU SOU o bom pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.

(Jo 11.25) Disse-lhes Jesus: EU SOU a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá.

(Jo 14.6) Disse-lhe Jesus: EU SOU o caminho, a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.

(Jo 15.5) EU SOU a videira, vós, as varas; quem está em mim, e eu nele, este dá muito fruto, porque sem mim nada podereis fazer.

Jesus alem de ser tudo isso e muito mais, quer também ser teu Senhor e Salvador, Ele não se entregou a morte por obrigação, e sim por amor da tua vida, pois ti ama e quer mudar teu coração.


E assim foi o retiro de 2011.. :)

Ontem 9 de março de 2011, a mocidade da Igreja Assembleia de Deus da cidade de Pacatuba retornou do retiro. Cada um dos 4 dias foi marcado pela presença de Deus, e em meio a tudo isso não buscamos a visita do Espirito Santo e sim a permanência dele dentro de nós, o tema enfatizado em cada dia foi avivamento, mas não um avivamento passageiro e superficial, mas sim um avivamento evidente aos olhos da sociedade, porque ser avivado consiste em ousadia para falar de Jesus,eu creio que chama do evangelismo foi acendida e em nome de Jesus sera mantida acesa, alem disso conheci ali muita gente legal, fiz novos amigos, desfrutei de um perfeito equilíbrio entre diversão e responsabilidade, e talvez logo eu esteja postando algumas fotos aqui no blog, obrigado a cada um de vocês por me visitar nessa casa virtual, e lembrem-se de uma coisa, o poder de Deus na vida do cristão nasce a partir da oração e da palavra(bíblia) lida, ouvida, guardada e praticada!

 acima uma foto do seu conservo João Claudio na Radio Pacatuba, fazendo o programa Voz da Assembleia de Deus, que vai ao Ar toda sexta feira a partir de 5 da tarde, olha aqui o site da radio: http://www.novapacatubafm.com.br/ 

sexta-feira, 4 de março de 2011

Cristocidência e não coincidência.

A paz do Senhor Jesus, gente os proximos 4 dias eu estarei ausente do mundo virtual, pois estarei em retiro espiritual, vai ser muito bom, 4 dias me enchedo do Espirito Santo, mas vou levar o tradicional papel e caneta(ja que la não tem como digitar kkk) para a cada dia escrever uma nova mensagem, e quando em fim eu voltar, vou postar aquilo que aprendi, obrigado a todos, e aproveitem bem o feriado para buscar mais intimidade com Deus em vez de festejar a festa da carnalidade.

Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais (Jeremias 29.11)

Não existem coincidências na vida do cristão, e sim cristocidências, cristocidência é Cristo decidindo na vida do crente. Jesus conduz os passos dos seus servos, de sorte que o destino não é mais uma preocupação porque o futuro é conhecido. O homem não sabe escrever a sua historia, isso é tão certo que a palavra de Deus declara no Salmo 37.5: “entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e ele tudo fará”. O melhor lugar para guardar o teu futuro são as mão do Senhor, pare de depender da sorte, pois um dia a ela se volta contra você, mas seja um eterno dependente de Deus, porque todas as coisas cooperam para o bem dos que o amam. O Senhor conhece o teu futuro com ele e sem ele, é o tudo de Deus pelo teu tudo, quanto mais você entregar de si mesmo aos cuidados dele, mais segurança você terá quanto ao que está por vir.







quinta-feira, 3 de março de 2011

Primeiro amor.

Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor (Apocalipse 2.4)

O primeiro amor representa as primeiras obras, o começo de nossa caminhada com o Senhor, quando eramos humildes e simples, e tínhamos prazer na oração e na comunhão, mas um dia os prazeres do mundo chamaram nossa atenção, e abandonamos o primeiro amor, então já não tínhamos mais tempo para Deus, pois satisfazer os nossos desejos consumia todo o tempo, esquecemos os bons momentos ao lado desse amor, desprezamos o seu chamado, e quando despertamos já era aparentemente tarde dimais, porem o Senhor Jesus por nós intercedeu e nos livrou das garras da morte, recebeu em si todo o castigo que era nosso, e nos amou de forma incondicional, então os nossos olhos se abriram, pés se firmaram, e os nossos braços se ergueram para agradecer ao Senhor por nos mostrar o amor que excede toda compreensão humana.

O vídeo abaixo retrata a historia de uma jovem que conheceu, porem abandonou o primeiro amor, quem sabe essa é sua historia.


quarta-feira, 2 de março de 2011

O caminho, a palavra, e o escudo.

O caminho de Deus é perfeito; a palavra do SENHOR é provada; é um escudo para todos os que nele confiam(Salmos 18.30)

O caminho de Deus é perfeito: Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos(Isaías 55.9) Deus não escreve certo por caminhos tortos, os seus planos são perfeitos, e sua vontade é soberana, as vezes o homem não entende o agir de Deus, não entende e nem pode entender, porque o Senhor trabalha para surpreender, espere orando que Ele vai fazer o impossível por você, mas não espere Deus usar os teus métodos ou estratégias, porque Ele sempre tem um caminho melhor para agir.

A palavra de Deus é provada: Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come,assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei(Isaías 55.10,11) Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria? (Números 23.19) E disse-me o SENHOR: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la (Jeremias 1.12) Deus é fiel a sua palavra, Ele fala e faz, promete e cumpre, eu não garanto que os teus sonhos irão se realizar, mas sem sombra de duvida tudo que o Senhor para ti sonhou se tornara realidade no tempo por Deus determinado.

escudo para todos os que nele confiam: Toda a Palavra de Deus é pura; escudo é para os que confiam nele (provérbios 30.50) confiança em Deus é traduzida por fé, e quem tem fé esta escudado contra os ataques do inimigo, é guardado pelos anjos, pois com Deus tem proposito.


terça-feira, 1 de março de 2011

vecendo a inconstãncia

Começar e terminar, ir até o fim sem desanimar, ser um referencial de perseverança, é isso que todos querem, mas para isso se faz necessário vencer a inconstância, o homem inconstante é tal qual a onda do mar, vai e volta, sobe e desce, e nunca permanece no mesmo lugar, seu proposito não é firme, e seus objetivos não são claros, o inconstante começa com euforia uma tarefa, mas logo se desinteressa diante da primeira dificuldade, ele não esta disposto a se sacrificar, e honrar o seu compromisso, as vezes nem pensou antes de aceitar o desafio, e mesmo tendo capacidade de superar a adversidade, não tenta porque pensa que não tem poder pra alcançar a vitoria. A bíblia nos relata um exemplo de inconstância, o nome dele é Pedro, e era discípulo de Jesus, Pedro agia antes de pensar, era do tipo que atirava primeiro a perguntava depois, o auge da inconstância desse discípulo foi quando ele se comprometeu a acompanhar seu mestre até a morte se fosse necessário, mas quando Jesus foi preso, pedro junto com os outros fugiu com medo e ficou observando de longe seu senhor ser açoitado e maltratado, e quando foi ele questionado a respeito de sua fé em Jesus, respondeu por três vezes que não o conhecia e nem havia andado com ele, diante da ameaça Pedro desistiu das promessas feitas a Jesus e negou suas convicções, foi paralisado pelo medo e desestimulado por sua própria incerteza. O segredo da constância é confiar todo o tempo na força do Senhor porque a palavra de Deus nos garante a vitoria completa, no salmo 84.5-7 esta escrito: “Bem-aventurada o homem cuja força está em ti, em cujo coração estão os caminhos aplanados, o qual passando pelo vale de Baca, faz dele uma fonte; a chuva também enche os tanques, vão indo de força em força; cada um deles em sião aparece perante Deus”, no salmo 125.1 está escrito: “Os que confiam no Senhor são como os montes de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre” e também em Isaías 40.31 o profeta escreve: “Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças e subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fadigarão” então caro leitor você tem tudo pra ser mais do que vencedor, o segredo dos campeões é começar tudo novamente, seja constante e perseverante, Deus vai ti ajudar a chegar até o final!