Pesquisar este blog

Contador de visitas

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Ele esperava um anjo, mas encontrou com Deus.

(João 5.1-9)
1 Depois disto havia uma festa entre os judeus, e Jesus subiu a Jerusalém.
2 Ora, em Jerusalém há, próximo à porta das ovelhas, um tanque, chamado em hebreu Betesda, o qual tem cinco alpendres.
3 Nestes jazia grande multidão de enfermos, cegos, mancos e ressicados, esperando o movimento da água.
4 Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava a água; e o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse.
5 E estava ali um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermo.
6 E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são?
7 O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim.
8 Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda.
9 Logo aquele homem ficou são; e tomou o seu leito, e andava.


Um homem a 38 anos paralitico, esperando o anjo descer para mover as águas, e assim conquistar o seu milagre, mas chegar la não podia, ajuda não conseguia, um amigo ele não tinha para o levar, ano após ano ele ali jazia vendo outros tomarem a sua frente porque todos competiam, e não havia espaço para ajudar uns aos outros, ganhava o mais esperto, o que chega-se primeiro, mas um dia entrou naquele lugar Jesus de Nazaré, e viu aquele homem, e sabendo que seu sofrimento se prolongava por tanto tempo, perguntou se ele queria ser curado, dai o texto bíblico nos descreve o desfecho da historia, aquele paralitico passou a andar pela palavra de Jesus. Muitas pessoas estão no lugar desse paralitico, mendigando um milagre, esperando numa fila interminável, e sempre que se aproximam de sua vitoria, são ultrapassadas por alguém mais esperto. Em um mundo onde todos querem ganhar, é difícil encontrar alguém para nos ajudar, vivemos em uma constante competição onde as pessoas pisam umas as outras para conquistar seus sonhos, sucesso a qualquer custo é o lema de uma sociedade capitalista, porem quem por Jesus é chamado, é mais do que vencedor, aquele homem por 38 anos esperou o anjo, mas encontrou com o próprio Deus, ele reclamava que sua vez nunca chegava, mas quando chega o tempo de Deus exaltar o homem, não tem fura fila que impeça, e aquela cama que antes era simbolo de seu sofrimento, agora era a prova da fidelidade de Deus. Amigo leitor se você tem uma chamada de Deus, sua vez irá chegar, não importa o quanto demorar, e o seu sofrimento hoje, sera um testemunho da misericórdia de Deus amanhã! Não se preocupe com os que vencem primeiro que você, não se preocupe se alguém toma a tua frente ou se diz superior a você, pois quando o tempo de Deus chegar, a roda gigante vai girar e aquele que estava em baixo, estará em cima, e quem estava em ultimo, Jesus porá em primeiro!

domingo, 23 de janeiro de 2011

A alquimia de Deus.

Alquimia é uma tradição antiga que combina elementos de Química, Física, Astrologia, Arte, Filosofia, Metalurgia, Medicina, Misticismo, Geometria e Religião. Um alquimista passa a vida toda tentando tranformar metais inferiores em ouro e descobrir o elixir da juventude eterna! mas até hoje esse objetivos não foram alcançados. Jesus Cristo não foi alquimista, mas transformou agua em vinho, provando assim que sua quimica é sobrenatural, e todo aquele que nele crê não morre, mas tem a vida eterna. A alquimia de Deus tem por base o objetivo de tranformar o carater mesquinho e egoista do homem em um carater integro e cheio do seu amor! se você pensa que sua vida não vale nada, saiba que Deus faz surgir a partir do nada milagres notorios, pois é especialista em usar as coisas que não são para envergonhar as que são! Jesus não precisou da quimica humana para mudar a agua em vinho, ele com simplicidade fez uso do seu grande poder para operar o milagre, e com você não é diferente, Ele não precisa da fé dos outros para agir na tua vida, ele não precisa que os outros creiam ou deixem de acreditar, ele necessita apenas da tua fé!! 

Damares - Diamante mp3.

Você ficara de pé?

Paz do Senhor leitores, olha gente, achei muito interessante essa historia, quero que você leia e reflita, depois responda pra si mesmo se como este jovem, você ficaria de pé!

Esta é uma história verdadeira que aconteceu há alguns anos, na 
Universidade da Carolina do Sul, nos Estados Unidos. 

Havia um professor de filosofia que era um ateu convicto. 

Sempre sua meta principal era tomar um semestre inteiro para 
provar que DEUS não existe. 

Os estudantes sempre tinham medo de argüi-lo por causa da sua 
lógica impecável. 

Por 20 anos ensinou e mostrou que jamais haveria alguém que 
ousasse contrariá-lo, embora, às vezes surgisse alguém que o tentasse, nunca o venciam. 

No final de todo semestre, no último dia, fazia a mesma pergunta 
à sua classe de 300 alunos: 

- Se há alguém aqui que ainda acredita em Jesus, que fique de 
pé! 

Em 20 anos ninguém ousou levantar-se. 

Sabiam o que o professor faria em seguida. Diria : 
- Porque qualquer um que acredita em Deus é um tolo! Se Deus existe impediria que este giz caísse ao chão e se quebrasse. 

Esta simples questão provaria que Ele existe, mas, não pode fazer isso! 

E todos os anos soltava o giz, que caia ao chão partindo-se em pedaços. 

E todos os estudantes apenas ficavam quietos, vendo a DEMONSTRAÇÃO. 

A maioria dos alunos pensavam que Deus poderia não existir. Certamente, havia alguns cristãos mas, todos tiveram muito medo 
de ficar de pé. 

Bem... há alguns anos chegou a vez de um jovem cristão que tinha ouvido sobre a fama daquele professor. 
O jovem estava com medo, mas, por 3 meses daquele semestre orou todas as manhãs, pedindo que tivesse coragem de se levantar, não importando o que o professor dissesse ou o que a classe pensasse. 

Nada do que dissessem abalaria sua fé... ao menos era seu 
desejo. 

Finalmente o dia chegou. 

O professor disse: 

- Se há alguém aqui que ainda acredita em Jesus, que fique de 
pé! 
O professor e os 300 alunos viram, atônitos, o rapaz levantar-se no fundo da sala. 
O professor gritou: 
- Você é um TOLO!!! Se Deus existe impedirá que este giz caia ao 
chão e se quebre! 
E começou a erguer o braço, quando o giz escorregou entre seus 
dedos, deslizou pela camisa, por uma das pernas da calça, correu sobre o sapato e ao tocar no chão simplesmente rolou, sem se quebrar. 

O queixo do professor caiu enquanto seu olhar, assustado, seguia 
o giz. 

Quando o giz parou de rolar levantou a cabeça... encarou o jovem 
e... saiu apressadamente da sala. O rapaz caminhou firmemente para a frente de seus colegas e, por meia hora, compartilhou sua fé em Jesus. 

Os 300 estudantes ouviram, silenciosamente, sobre o amor de Deus por todos e sobre seu poder através de Jesus. 


Acesse o site de onde copiei essa mensagem: http://radiopentecostal.blogspot.com/

Você tem duas opões: 

1 - Apagar esta mensagem e esquecer a história ou, 

2 - Passar a seus amigos, cristãos e não cristãos, dando-lhes a 
coragem que precisamos todos os dias ao nos levantarmos. 

EU ESTOU DE PÉ!!! Alguém me acompanha???

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

tempo vale mais do que dinheiro!

Se você quiser uma Ferrari, terá que investir muito dinheiro, mas se você quiser uma fusquinha não precisa de tanto dinheiro assim, o tempo é uma moeda para nós, se quisermos coisas bem feitas, teremos que investir nelas muito de nosso tempo, a bíblia diz que para todo proposito debaixo do céu a um tempo reservado, no salmo 90.12 esta escrito “Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios”, nesta passagem o salmista pede a Deus que lhe ensine a administrar seu tempo de forma inteligente. Hoje em dia vivemos em uma época em que a correria é acelerada, alguns dizem que 24 horas é muito pouco tempo para fazer tudo que é necessário, muitos não conseguem conciliar a família com o trabalho porque nunca sobra tempo para os filhos, e nesse desequilíbrio acabam perdendo coisas mais valiosas do que dinheiro, porem Deus não errou quando calculou que precisaríamos de 24 horas para viver um dia, nós que erramos quando achamos que poderíamos fazer mais do que podemos em um dia. Caro leitor, não se pode voltar no tempo, por isso aproveite para o bem cada minuto que tiver, e não esqueça de ajustar seu relógio de forma sabia para não atrasar, nem adiantar seus planos, mas sempre fazer tudo no tempo certo. 

Essa mensagem tambem esta disponivel através do blog http://caminhoevidalm.blogspot.com/ do meu amigo Lazaro Mendes, acessem!  

Ariely Bonatti- Tempo mp3
 

sábado, 15 de janeiro de 2011

A palavra é esperança..


Esperança é a palavra-chave para vencer os obstáculos, de acordo com o dicionario Aurélio, esperança quer dizer o ato de esperar algo que se deseja, realmente essa virtude mantem o coração vivo, perseverante e determinado a conquistar os sonhos almejados. A esperança permanece viva na mente, gerando vida para o animo e esforçando alem das fraquezas o seu possuidor, porem tudo que vem de dentro do homem, é falível assim como o próprio homem, então muitas vezes o fim da esperança pode ser a decepção, e para muitos tal frustração é insuportável. A cada ano milhares de pessoas se suicidam, isso porque suas esperanças foram morrendo aos poucos afogadas numa depressão violenta, e o suicídio foi para essas pessoas o que restou depois que foi atestado a morte de suas expectativas. A bíblia diz que feliz é o homem cuja esperança esta no Senhor, isto é, esperar o cumprimento da vontade de Deus sempre, isso também é chamado dentro da bíblia de sede de justiça, ou seja, ter ansiedade extrema pelo estabelecimento da justiça e reino do Senhor na terra, essa esperança jamais sera frustrada porque os planos de Deus jamais vão morrer, e com certeza vale apena esperar com paciência na palavra do Rei.