Pesquisar este blog

Contador de visitas

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Alguem pagou por você!

Na Espanha, dois irmãos cresceram juntos.Eram gêmeos e tinham tudo em conjunto. Mas, de repente, seus caminhos se separaram. Um aceitou Jesus como seu salvador pessoal e vivia em comunhão com ele. O outro, entretanto, acabou em má companhia, seguiu o caminho do pecado e afundou cada vez mais em culpa e transgressão, até ser preso como assassino e condenado a morte. Um dia antes da sua execução, seu irmão gêmeo pode visitá-lo, ainda uma vez na cela da morte. Ele veio e ordenou ao irmão que trocassem rapidamente suas roupas. No fim da visita o assassino deixou a cela, ficando nela o irmão inocente, que foi executado no dia seguinte. Ele tinha deixado uma mensagem ao seu irmão que agora estava livre: "Eu queria morrer por você, pois eu vou para o meu salvador no Céu. Mas se você tivesse morrido na sua situação de perdição, iria para o inferno".
O irmão libertado ficou profundamente abalado. Correu de volta a prisão e disse a direção: " Vocês executaram meu irmão inocente, eu sou o assassino, eu mereço a morte". Mas lhe foi dito: " Um morreu, isso é suficiente. Você esta livre".
Podemos compreender bem que agora o irmão culpado, que tinha experimentado tal amor, também queria crer no mesmo Jesus, que deu a seu irmão a força de morrer por ele. Ele tornou-se um verdadeiro cristão, e ficou sabendo que Jesus Cristo nos amou e a si mesmo se entregou por nós á morte na cruz, que nós merecíamos.
Alguem morreu por você! Jesus trocou o lugar com você. Ele foi as trevas do abandono de Deus, para que você ficasse livre do castigo da morte eterna e da separação de Deus. A bíblia diz em Isaías 53,5 : Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões, e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisadas fomos sarados.
Jesus Cristo sofreu na cruz os tormentos do inferno, para que você ficasse livre desse inferno. Aceita, portanto, esse maravilhoso pagamento do seu pecado e da sua morte. Imagine, se o assassino não tivesse aceitado Jesus, o sacrifício do seu irmão teria sido inútil. Se você não confessa o seu pecado a Jesus e o aceita como seu Salvador então o que ele sofreu por você foi tudo em vão. Eu não posso acreditar que você rejeite essa oferta maravilhosa. Caso sim, valem as palavras escritas em Hebreus 2,3: Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Vale apena continuar!


As vezes estamos tão perto de conquistar uma vitória, e a metros da linha de chegada, paramos, sem motivo aparente, nos bate um desanimo que puxa o freio de mão em nossos sonhos, e nos faz querer voltar todo o percurso que trilhamos ate chegar ali, não encontramos razão para continuar a correr, nem motivo para se esforçar mais, então clamamos ao único que pode compreender o nosso incompreensível dilema, e Ele em meio aos nossos pensamentos confusos, responde o mesmo que respondeu a Israel diante do mar vermelho: ''Porque clamas a mim? diz aos filhos de Israel que marchem'', é nesse momento que os milagres começam a acontecer, e testificamos que vale apena correr mais um pouco, lutar mais um pouco, orar mais um pouco! porque não é tempo de parar, por mais que os nossos pés estejam inchados, é que o coração peça pra parar um momento, mesmo com toda essa dor, temos que continuar, Deus poderia nos guiar por qualquer outro caminho, mas ele preferiu nos guiar no deserto! e meu amigo em nenhum outro lugar Deus operou tantos milagres quanto no deserto.
voz da verdade - Projeto no deserto.mp3